Capelas Mortuárias – CMA emite Alvará de licença de construção
8 Março 2014
O processo Capelas Mortuárias não está parado, e muitas têm sido as atribulações por que tem passado este projecto de melhoramento das suas instalações, em particular devido à incapacidade de vermos cumpridos no devido tempo os prazos legais para a validade de cada etapa. Convém deixarmos claro que essa incapacidade de cumprimento esteve sempre do lado da Paróquia e dos intervenientes por ela contratados para elaboração dos projectos (de arquitectura e de especialidades) a submeter ao Departamento de Urbanismo da Câmara.
Para “situar” a nota que aqui deixamos, lembremos que no passado mês de Julho a Paróquia concluiu o processo de organização do concurso para adjudicação das obras para a remodelação das Capelas. As obras foram adjudicadas à empresa vencedora do concurso pelo valor de €157.675 (cento e cinquenta e sete mil, seiscentos e setenta e cinco euros). Finalmente, o processo urbanístico‑administrativo que permite o começo das obras acaba de estar concluído com a emissão do respectivo alvará de construção datado de 5 de Março de 2014. Com a demora da emissão deste último documento, a empresa que deverá intervir nas obras das Capelas assumiu outros compromissos de actividade e só poderá iniciar os trabalhos nas nossas Capelas no princípio deste Verão.
Futuramente, falaremos do desafio que esta despesa representa para a Paróquia e para a participação solidária de todos neste esforço.