Bem-vindos

Somos a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Amadora. Dou-vos as boas vindas ao nosso site, acolhendo-vos e abrindo-vos por este espaço de informação e comunicação as portas da nossa comunidade.

Comunicar, faz parte da natureza e missão da Igreja, cuja identidade se encontra em Jesus Cristo. Enraizada na sua vida, ela é chamada a viver e a testemunhar a sua fé tornando-O presente e contemporâneo dos homens por meio do anúncio do Evangelho.

O nosso site procura responder às exigências da comunicação na era da sua informatização e expansão global em rede. Com ele se tornará mais próxima e mais prontamente acessível a vida que anima a nossa Paróquia: da consulta útil aos horários das celebrações aos serviços de Cartório e atendimento, da diversidade dos nossos Grupos e das suas actividades às nossas propostas pastorais, dos acontecimentos mais importantes da agenda paroquial aos apontamentos da história da Paróquia, das notícias sobre os eventos mais recentes da vida da Paróquia à sua memória histórica.

Remodelámos o nosso site, dando-lhe um novo rosto e uma nova arrumação. Quisemos torná-lo mais funcional e fazer de um verdadeiro sinal de unidade entre tudo o que tem a ver com a Paróquia. Por isso lhe foram agregados os links dos grupos e movimentos que têm uma actividade específica, permanente, estruturada e estruturante no perfil evangelizador, formativo ou social da comunidade.

Esperamos que este momento na vida do site seja um estímulo para a sua revitalização e o crescimento na sua função. Confio este desafio a todos os nossos grupos. Se todos nos empenharmos, rasgaremos uma janela mais ampla e transparente entre as diferentes direcções do olhar: o nosso, o que resulta do cruzamento dos nossos olhares dentro da comunidade, o de dentro para fora, o que queremos que os outros vejam em nós, e o de fora para dentro, o olhar dos que nos visitam, procuram ou interrogam.

Que estas diferentes linhas de olhar convirjam, a partir daqui (do site), na mesma direcção, aproximando-nos, continuamente do pleno sentido que Cristo dá à nossa vida pelo seu Espírito, que é fonte de comunhão entre todos e de inquietude e de esperança na construção do presente e do futuro do Reino.

O Pároco