Venda de Natal 2013

Foi a 3.ª presença da Paróquia na Feira de Natal do Jardim Delfim Guimarães e aquela que mais longe levou, com a participação mais activa e consciente de todos, à materialização dos objectivos para que tinha sido projectada. A ideia identificativa desta edição da Venda era alusiva ao “Ano da Fé”, (encerrado no dia da Festa de Cristo­‑Rei) e tinha como título: “A fé actua pela Caridade”. O resultado final atingiu a soma de €2.305,87 (dois mil trezentos e cinco euros e oitenta e sete cêntimos). Esta quantia será destinada ao Fundo de apoio sócio-caritativo da Paróquia e será canalizada maioritariamente para o apoio da assistência mensal regular prestada pela Conferência Vicentina às famílias sinalizadas por estado de maior carência e inscritas nos serviços desta instituição.

Deixando sempre depois de cada iniciativa a marca crítica da análise e da reflexão sobre o trabalho desenvolvido, apraz-nos tornar pública junto de toda a comunidade paroquial a avaliação conclusiva da Equipa organizadora deste último evento:

«Obrigado Sr. Prior (…) por nos ter desafiado a “trazer a Paróquia para a rua”, permitindo mostrar que a Igreja e o ser Cristão não se resumem à religiosidade vivida nos templos, mas fundamentalmente, nas atitudes do dia-a-dia, vivendo, sentindo e trabalhando para atenuar as dificuldades daqueles que são os mais desprotegidos da sociedade.

Este terceiro ano de presença na “Venda de Natal”, constituiu não só um sucesso financeiro pelos resultados obtidos mas, mais importante, a constatação de que na Comunidade está cada vez mais dinâmica, interventiva e participativa nas iniciativas, quer através dos Grupos e Movimentos organizados, quer pela Comunidade em geral. A colaboração dois Escuteiros, da Irmandade e de todos os irmãos que contribuíram das mais diversas formas, como sejam os exemplos dos bolos, das compotas, da ginjinha, dos licores, dos cabazes de Natal, dos artigos para o “sai Sempre”, dos cartazes, etc. constituem exemplos de uma interacção e transversalidade que se deseja cada vez mais profunda. Obviamente que o mais importante foi a generosidade de todos os que tiveram a simpatia de visitar o Stand, muitos deles diariamente! São o melhor exemplo e o consolo de que esta iniciativa nos une, nos torna mais humildes, mais caridosos e mais fortes na alegria do amor a Cristo»

A equipa organizadora: Grupo Pedras Vivas pedras vivas