Santos Populares | Resultados obtidos

SANTOS

Os Santos Populares sempre foram um pretexto para criar e aprofundar relações de amizade entre pessoas. Na nossa Paróquia temos vindo, paulatinamente, a recuperar algumas das tradições desta época. Neste contexto, o reinício da distribuição do “Pão de Santo António” foi recebida com muita alegria pela comunidade. Também a festa do manjerico e da flor, no seu segundo ano, voltou a juntar e a proporcionar momentos de convívio fraterno. Quanto às duas noites de arraial e ao almoço comunitário, foram festas passadas com muita alegria e animação, num ambiente em que sentimos que somos uma família, não apenas na oração, mas também no encontro fraterno e na aproximação das pessoas, de dentro e fora da comunidade.
Das iniciativas realizadas, obtiveram-se receitas totais de €4.390,71, de que resultou um lucro de €2.739,30. Este valor será destinado à realização das obras do novo serviço de acolhimento e ao serviço assistencial da Paróquia.
Como habitualmente, contámos com o apoio das entidades abaixo que, mais uma vez, nos
doaram alguns dos seus produtos, nomeadamente: Fernando Santos: frutas e legumes | Jóia do Campo: frutas e legumes | Upal: pão.

Um agradecimento especial a todos aqueles que, de uma forma geral, deram o seu contributo e sem os quais não seria possível a concretização desta iniciativa, nomeadamente: ao Grupo musical “Ex-tinto” que, por intermédio do Padre Carlos Jorge, e sem cobrarem qualquer cachet, animaram, e de que maneira! o segundo dia de festa. | À Irmandade, pela maneira entusiasta e colaborante com que assumiu a responsabilidade da quermesse, dando-nos um exemplo daquilo que pode, e deve ser, a interligação e colaboração ente os diferentes Grupos/movimentos da Paróquia | Ao Manuel Rodrigues (Nelo), ao Samuel Brás e ao Avelino Castanheira, não só por todo o trabalho desenvolvido mas, também, pelo exemplo de dedicação à Comunidade | Ao Sérgio, à Ana Maria, à Maria João e aos voluntários do Cartório, pelo empenho, disponibilidade e apoio | A todas as pessoas que, generosamente, doaram os mais diversos artigos (doces, artigos para a quermesse, etc.). |A todos os que tiveram a simpatia de aceitar o convite para comparecerem e que, com a sua presença, formam o pilar principal do sucesso conseguido.

Destaque final para o grupo Pedras Vivas que organizou e coordenou todos estes momentos.