Ofertório – Domingo de Ramos

A Quaresma é para a Igreja um tempo de preparação para a Páscoa, cujo efeito renovador se deve procurar através da prática da Penitência, vivida no desejo da conversão do espírito a que deve ajudar também a penitência corporal (abstinência e jejum)) e a prática da caridade (esmola).

ofertorioUma das expressões práticas do nosso esforço de conversão traduz-se na Renúncia Quaresmal, enquanto actualização da prática caritativa da esmola, e que todos os anos o Senhor Patriarca nos recorda e pede. Na nossa Paróquia, como na maioria das comunidades cristãs, é no Ofertório das Missas de Domingos de Ramos que somos chamados a fazer esse gesto penitencial de renúncia, de modo expresso e consciente, em nome da conversão ao amor-caridade.

+ ver todos os artigos +

horarios

• Sábado
    • 17h (vespertina)
      Capela de St.º António
      Igreja Matriz
    • Domingo
    • 9h30
      Igreja Matriz
    • Semana
    • 2.ª a 6.ª feira
      3.ª e 5.ª feira

Acolhimento

• Para diálogo, Sacramento da Reconciliação ou aconselhamento espiritual.
    • 3.ª feira
      4.ª feira
      5.ª feira
      6.ª feira
      17h-18h30
      10h-11h30
      17h-18h30
    • Outros momentos, fora destes períodos, poderão ser combinados.
avisos