Junho mês de festa – Venda do Manjerico

Junho vai ser na nossa comunidade, como em muitas outras, um mês em que vamos promover momentos de festa e convívio na tradição dos santos e dos arraiais populares. O programa das iniciativas está já elaborado e será proximamente divulgado. A primeira iniciativa deste programa terá lugar já no próximo fim-de-semana. É uma iniciativa simples, mas também significativa, porque se trata de nos oferecer um sinal anunciador dos tempos de convívio celebrativo dos santos populares. Que iniciativa nos propõe o “Pedras Vivas” para nos introduzir no “espírito” do mês de Junho? O Grupo promove à saída das Missas do próximo Sábado e Domingo (7e 8 de Junho) a Venda do Manjerico e da Flor.

As obras de reabilitação das Capelas Mortuárias – e a necessidade de “imaginarmos” meios para maximizar a angariação de fundos para este fim – são razão acrescida para nos unirmos e dizermos “presente” em resposta às iniciativas que nos são apresentadas.