Encerramento do Ano da Fé

O programa do Patriarcado prevê o encerramento do Ano da Fé com uma peregrinação diocesana ao Santuário de N.ª Sr.ª dos Remédios em Peniche (dia 24 de Novembro, Festa de Cristo Rei). Embora a nossa Paróquia se encontre envolvida em compromissos, seria muito importante exprimir o nosso sentido de pertença eclesial participando nesta peregrinação.

A concentração dos peregrinos está prevista para as 14h, em Peniche, seguindo-se um breve tempo de animação musical e uma breve Catequese dirigida pelos nossos bispos, consoante as zonas pastorais do Patriarcado.

Para cada zona pastoral há um local de concentração, oportunamente indicado. Os peregrinos deslocar-se-ão depois a pé para o Santuário no Cabo Carvoeiro, onde se celebrará a Missa e se fará uma solene renovação da Fé. Se as condições climatéricas não favorecerem a caminhada para o Santuário, a celebração será efectuada no pavilhão polidesportivo Stella Maris.

A nossa Paróquia tem já assegurado um autocarro de 45 lugares para quem se queira inscrever. Na próxima semana indicaremos o custo da deslocação. Entretanto, os interessados deverão inscrever-se provisoriamente no atendimento do Cartório durante a semana, para averiguar da necessidade de outro autocarro. A partida da Amadora está prevista para as 11h30, para que se possa (eventualmente em Torres Vedras) encontrar um lugar para um almoço ligeiro, levado de casa. O regresso à Amadora será pelas 19h.