Celebração penitencial

Prepararmo-nos para celebrar o Natal como festa do amor Deus que fez nascer o seu Filho no meio de nós para nos salvar, passa também pelo cuidado da nossa renovação interior. O sacramento da Penitência ou Reconciliação é um meio eficaz para abrirmos caminho, na consciência da nossa pobreza de pecadores, à experiência da sua graça santificadora, portadora de paz e de alegria. Devemos, por isso, aproximar-nos deste sacramento como desejo e forma de abrirmos o nosso coração e a nossa vida à misericórdia de Deus.

As Confissões para adultos e jovens, com a presença de vários confessores, para que nos sejam proporcionadas condições favoráveis de tempo de atendimento e de liberdade de escolha serão na terça-feira, dia 17 de Dezembro, às 21h15 (Igreja Matriz). Na manhã do dia 18, quarta-feira, entre as 10h30 e as 12h, está também prevista a presença de dois confessores para poderem atender aqueles que por qualquer razão não possam vir no horário da noite anterior.