Campanha Comunitária da Quaresma 2022

Semana V – Semear sementes de Caridade

Para reflexão (da Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2022):
“Se é verdade que toda a nossa vida é tempo para semear o bem, aproveitemos de modo particular esta Quaresma para cuidar de quem está próximo de nós, para nos aproximarmos dos irmãos e irmãs que se encontram feridos na margem da estrada da vida. A Quaresma é tempo propício para procurar, e não evitar, quem passa necessidade; para chamar, e não ignorar, quem deseja atenção e uma boa palavra; para visitar, e não abandonar, quem sofre a solidão. Acolhamos o apelo a praticar o bem para com todos, reservando tempo para amar os mais pequenos e indefesos, os abandonados e desprezados, os discriminados e marginalizados.”

Proposta: Só praticando o amor fraterno estarei unido a Cristo que deu a sua vida por todos. Assim, durante esta semana, irei semear sementes de caridade, conseguindo, assim, através das minhas atitudes para com os que me rodeiam, encontrar caminhos de construção de um mundo mais justo e fraterno.

Gesto: Levo para casa um saquinho de sementes que poderei colocar no vaso lá de casa, e deixo um autocolante vermelho colado no painel como sinal de que quero cuidar daqueles de quem quero fazer-me próximo e que estão em situação de maior fragilidade.