Banco Alimentar apela à generosidade dos portugueses

banco_alimentar_contra_fome.2

Campanha realiza-se hoje e domingo nos supermercados e na Internet até dia 7 de junho

Lisboa, 30 maio 2015 (Ecclesia) – O Banco Alimentar Contra a Fome promove hoje e este domingo uma campanha de recolha de alimentos, nos supermercados portugueses, e apela a um “gesto humanitário em resposta a uma causa social”.

“As carências alimentares são um problema social que existe 24 horas por dia e sete dias por semana, e que continuam a afetar muitas pessoas. Por esta razão, o envolvimento e contributo de cada cidadão é muitíssimo valioso para que possamos continuar apoiando e ajudando quem ainda necessita de ajuda para se alimentar”, explica a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Isabel Jonet frisa que com a solidariedade e compromisso de todos consegue-se “seguramente” fazer a “diferença” na vida de muitas pessoas que precisam de ajuda.

A campanha nacional de recolha de alimentos promovida pelos 21 Bancos Alimentares contra a Fome permite apoiar uma rede de “2.665 instituições de solidariedade” que distribuem alimentos a “410 mil pessoas carenciadas”, exemplifica a instituição de solidariedade

No seu sítio na Internet, o Banco Alimentar Contra a Fome adianta que, em cerca de 2000 lojas, em Portugal continental e ilhas, vão estar “mais de 42 mil voluntários” que não ficaram “indiferentes” e associaram-se a esta “causa social”.

Para além de géneros alimentares, quem quiser pode também doar vales que estão disponíveis nos “super e hipermercados e postos de abastecimento a nível nacional”, através da campanha ‘Ajuda Vale’, entre os dias 30 de maio e 7 de junho.

Cada vale tem associado um “código de barras específico” para os produtos que cada pessoa pretende doar ao Banco Alimentar, revela a instituição.

A pensar em quem não tem oportunidade de contribuir presencialmente, ou vive fora de Portugal, o Banco Alimentar contra a Fome disponibiliza mais uma vez o portal www.alimentestaideia.net até ao dia 7 de junho.

A campanha presencial deste sábado e domingo conta com um “novo” saco de papel “mais ecológico” e alia a doação a um “comportamento mais sustentável e amigo do ambiente”.

CB

In http://www.agencia.ecclesia.pt/