Vaticano: Papa condena atentados no jornal “Charlie Hebdo”

atentado_janeiro2015_02

Francisco considerou a violência assassina “abominável” e “jamais justificável”

Cidade do Vaticano, 07 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco expressou hoje a sua «mais firme condenação pelo horrível atentado” que atingiu esta tarde a redação do jornal Charlie Hebdo, provocando 12 mortes, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

De acordo com o padre Federico Lombardi o Papa referiu que os atentados em Paris semearam a morte e deixaram “toda a sociedade francesa consternada”, inquietando “profundamente todos os que acreditam na paz”, em todo o mundo.

O Papa “participa através da oração no sofrimento dos feridos e das famílias dos defundos e exorta todo o mundo a opor-se por todos os meios à propagação do ódio e de todas as formas de violência, física e moral, que destrói a vida humana, viola a dignidade das pessoas, prejudica radicalmente o bem fundamental da coabitação pacífica entre as pessoas e os povos, apesar das diferenças de nacionalidade, religião e cultura”.

Francisco considerou a violência assassina “abominável” e “jamais justificável”, “qualquer que seja a motivação”.

“A vida e a dignidade de cada um devem ser garantidas e protegidas com decisão, toda a instigação ao ódio deve ser recusada, o respeito do outro cultivado”, sustentou o Papa.

Francisco afirmou a “sua proximidade, a sua solidariedade espiritual e o seu apoio para todos os que, de acordo com as suas responsabilidades, continuam comprometidos com a paz, a justiça e o direito, para curar completamente as causas do ódio, neste momento doloroso e dramático, em França e em todas partes do mundo marcadas por tensões e violências”.

RV/PR

In http://www.agencia.ecclesia.pt/