UCP: Conferência do cardeal Ravasi sobre comunicar a fé no tempo da Internet

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura recebe desta instituição o doutoramento honoris causa

DR – Cardeal Ravasi

Lisboa, 14 jan 2015 (Ecclesia) — O cardeal Ravasi vai proferir uma conferência, dia 29 deste mês, pelas 18h, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, sobre «Parábolas mediáticas e parábolas evangélicas — Comunicar a fé no tempo da Internet».

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura (Santa Sé) vai receber o “doutoramento honoris causa” atribuído pela UCP por ocasião do dia nacional desta instituição académica, cujo padrinho deste título é o padre José Tolentino Mendonça, vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta iniciativa, dia 30 deste mês, que começa pelas 16h30m, no auditório Cardeal Medeiros, vai realizar-se também a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2014 e a distribuição de medalhas de prata da UCP aos funcionários que completaram 25 anos no ano transato.

As palavras de encerramento estão a cargo do magno chanceler da UCP, D. Manuel Clemente.

O cardeal Gianfranco Ravasi esteve em Portugal em novembro de 2012, para participar nas jornadas sobre ‘Liturgia, Arte e Arquitetura nos 50 anos do Concílio Vaticano II’, promovidas pela UCP, em Lisboa, antes da realização da sessão portuguesa do Átrio dos Gentios, em Guimarães e Braga, onde interveio num debate sobre ‘O valor e o sentido da vida de cada ser humano’ com o neurocirurgião João Lobo Antunes.

O presidente do Conselho Pontifício da Cultura, presidiu nesse mesmo ano à peregrinação internacional de 12 e 13 de maio em Fátima.

Nascido em 1942, D. Gianfranco Ravasi foi ordenado padre em 1966 na Arquidiocese de Milão, tendo sido nomeado nos anos seguintes prefeito da Biblioteca Ambrosiana, professor de exegese bíblica na Faculdade de Teologia da Itália Setentrional e membro da Pontifícia Comissão Bíblica.
Recebeu a ordenação episcopal em 2007 e foi criado cardeal por Bento XVI, a 20 de novembro de 2010.

CB/OC/LFS

In http://www.agencia.ecclesia.pt/