Paz: Portugueses rezam pelas comunidades cristãs perseguidas no mundo

Lisboa, 28 jan 2015 (Ecclesia) — A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e o ‘Presépio na Cidade’ promoveram uma oração do Terço pela paz no mundo que reuniu mais de quatro centenas de pessoas no largo da Igreja de São Domingos, em Lisboa.

João Cláudio Fernandes/OMP

“Centenas de pessoas, em Lisboa e de norte a sul do país, disseram de viva voz que a paz é o bem mais precioso e que nenhum mal conseguirá vencer o poder da oração”, revela a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Fundação pontifícia explica que invocaram a “intercessão de Nossa Senhora de Fátima” em favor das comunidades cristãs “perseguidas em todo o mundo”.

Segundo a AIS, o patriarca Latino de Jerusalém, D. Fouad Twal, agradeceu pessoalmente “o apoio e as orações pela paz” no Médio Oriente do povo português através do padre Marco Luís, da Paróquia do Seixal, que estava em peregrinação em Jerusalém.

A Fundação AIS assinala que organizou o momento de oração do terço pela paz depois dos atentados em Paris como “resposta cristã a tudo o que está a acontecer não só na França mas também no Iraque, na Nigéria e em tantas partes do mundo”.

A iniciativa promovida este domingo em Lisboa foi replicada por todo o país, em “diversas paróquias” e em “vários mosteiros de clausura, inclusivamente no estrangeiro”, informa o comunicado que destaca a recitação do terço pela mesma intenção na Capelinha das Aparições, do Santuário de Fátima.

O momento de oração pela paz teve o apoio de diversas instituições como a Agência ECCLESIA, a Caritas, o jornal Voz da Verdade, a Rádio Renascença, a revista Família Cristã e o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, entre outras.

CB/OC

In http://www.agencia.ecclesia.pt/