Papa pede anúncio do Evangelho «sem medo» e sem «excluir ninguém»

Cidade do Vaticano, 20 de julho de 2018 (Ecclesia) — O Papa Francisco pediu hoje aos participantes na V Conferência sobre a Nova Evangelização, que decorre em Manila, nas Filipinas, um anúncio “sem repugnâncias e sem medo”, que não exclua ninguém.

“É vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo”, porque “a alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém”, afirmou o Papa, recordando a sua Exortação Apostólica «A Alegria do Evangelho».

Aos cerca de cinco mil participantes, Francisco exortou a “um discipulado e uma transformação missionária”, que tenha em conta não apenas o país mas o “vasto continente asiático e além”.

A V Conferência sobre a Nova Evangelização, decorre na capital filipina até ao próximo domingo, e nesta ocasião, durante a missa inaugural, o cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo local, manifestou a importância de um anúncio a partir da pessoa de Jesus.

“Trata-se de uma oportunidade para permanecer arraigados em Jesus”, indicou o cardeal Tagle, “Ele é o Evangelho em pessoa”.

A paróquia, educação, trabalho, família, juventude, média digitais e redes sociais, catequese, missão, novos ministérios são alguns dos temas que estão a ser abordados no encontro.

LS

In Ecclesia.pt