Jornada Vicarial da Juventude

No próximo domingo, dia 17 de fevereiro, a partir das 10h, na igreja paroquial do Santíssimo Redentor da Damaia, vai decorrer a Jornada Vicarial da Juventude.

Consulte aqui o programa:

10h – Acolhimento no Salão Paroquial
11h – Oração Inicial
11h30 – Manhã Missionária

Visita aos doentes

“Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’.” Mt 9,12 Nesta atividade, somos convidados a visitar, com o acompanhamento dos MEC, os mais desprotegidos da nossa Igreja, sendo para eles uma centelha de fé e de luz nas suas vidas.

Trabalho social no “Casal Popular”

Jesus pode ser encontrado nos mais distintos lugares: a brincar entre as crianças ou a conversar com os mais idosos. É entre estes que Jesus se sente confortável, os que estão nas franjas da sociedade. Aqui, vamos encontrar Jesus enquanto trabalhamos no “Casal Popular”, uma creche e centro de dia para idosos e contribuímos para a criação de melhores condições dos seus utentes.

Missão no lar da Santa Casa da Misericórdia da Amadora

O acolhimento é um dom. Saber receber, cuidar e tratar daqueles que foram esquecidos ou fragilizados é um dom que Deus nos dá e que todos os dias temos oportunidade de o por em prática. Nesta atividade, vais poder ir em missão para junto destas pessoas que são postas de parte ou que precisam de cuidados especiais, mas têm tanto para dar. Se procuras fazer mais pelos que estão mais vulneráveis, este é o teu lugar.

Apoio às irmãs Dominicanas

Ajudar aqueles que ajudam o próximo. Fazermo-nos presentes na vida daqueles que mais precisam é um verdadeiro gesto de Amor e, por isso, convidamos-te a seguir as pegadas das irmãs Dominicanas, que vivem para servir os outros: os mais pequenos, os mais velhos, os mais frágeis e todo aquele que busca uma mão amiga.

Terço Missionário pelas ruas

Rezar. Rezar pela paz, pela união e para que o amor de Cristo chegue aos corações dos homens. Vamos rezar caminhando pelas ruas, para que a nossa oração esteja perto da vida das pessoas.

13h – Almoço
14h30-16h – Workshops