Encerramento das Capelas Mortuárias da Matriz para Obras de Remodelação

Com um longo e intermitente caminho percorrido desde 2011 até hoje, encontra-se finalmente concluído o processo de licenciamento das Obras de Remodelação das Capelas Mortuárias. Reunidas todas as condições, incluindo a licença de ocupação da Via pública, iremos proceder, dentro de dias, à assinatura do Contrato de Adjudicação destas obras com a empresa que apresentou a melhor proposta no concurso. Lembramos que o custo contratado para a execução destas obras se cifra no valor arredondado de 150 mil euros.

O início dos trabalhos está agendado para o próximo dia 26 de Maio e tem uma duração prevista de quatro meses. Em breve será exposto no interior da igreja um placard informativo para dar conhecimento à comunidade das linhas gerais do projecto de remodelação. Informamos também que a par do Conselho Económico paroquial, que foi sempre escutado em todas as fases do processo de decisão sobre o projecto de Remodelação das Capelas, foi constituída por iniciativa do Pároco uma Comissão de acompanhamento e apoio à sua execução. A Comissão é composta por paroquianos com reconhecida participação e iniciativa na vida da comunidade: engenheiro Luís Brás, Carlos Feio e Antonino Cardoso.

Não temos dúvidas de que a consciência da necessidade reclamada pelo restauro das Capelas mortuárias valerá, por parte de todos, o empenho indispensável para fazer face aos custos da sua requalificação. Preparemo-nos, desde já, para este desafio.