Contigo, aceitamos ir pelo mundo inteiro

07_pascoa_ascensao_BSabes, Senhor? Ainda bem que partiste, que foste arrebatado para junto do Pai. Assim, podes estar, simultaneamente, ao lado de cada um de nós. Ocultas-te aos nossos olhos, mas experimentamos a tua presença e a tua cooperação. Percebemos isso, quando pensamos, falamos e agimos à tua maneira; quando vemos os outros, todos os outros, como Tu os vês; quando usamos a linguagem do amor e da simplicidade, que todos compreendem; quando conseguimos expulsar assombros e mesquinhices que agrilhoam a alma; quando resistimos aos venenos da idolatria do dinheiro, do culto do egocentrismo, do mundanismo espiritual, da exaltação do consumo, da avidez lânguida do poder; quando somos curadores de outros, mesmo quando, nós próprios, estamos magoados; quando Te testemunhamos ‘não só com palavras mas com a vida transfigurada por Ti’.
Ascendeste ao Céu, de onde vieste. Mas permaneces connosco, como prometeste.
Contigo, aceitamos ir pelo mundo inteiro ‘anunciar com ousadia, em voz alta, e em todo o tempo e lugar, mesmo em contracorrente, a novidade do Evangelho’. |PCJ