Campanha Comunitária do Advento 2019

Querida comunidade:

Este Domingo começamos a Viver o Advento, tempo litúrgico que nos convida a preparar a vinda de Jesus, nascido num lugar simples, despojado de todas as coisas materiais que podem ofuscar a beleza e a grandiosidade deste momento, tão marcante, na História do Homem. Este ano, gostaríamos de vos convidar a, com a comunidade e em família, fazer caminho, ao encontro do Menino que nasce para nos salvar. Ao fundo da Igreja, encontrareis uma árvore, desnudada, e junto dela um pote com fitas verdes. Cada um de nós é convidado a levar uma, ou mais fitas, destinadas a entregar a quem for para nós testemunho de Jesus.

A cada pessoa a quem entregarmos cada fita, convidamos a dirigir-se à Igreja para prender a fita que recebeu na árvore. Com o contributo de todos, a árvore que estava nua, vai-se revestindo de vida e, com ela, também o nosso coração que, assim, se vai preparando para receber a vida que nos é oferecida por Deus, que se faz Menino. Em cada semana seremos desafiados a vigiar, perdoar, a ousar a alegria de Deus connosco… sendo mensageiro da Alegria e a Confiar. Em cada semana do advento, e por inspiração do evangelho dominical, surgirá uma frase/palavra-chave que será indicada na própria árvore.

Esta semana, somos convidados a VIGIAR. Vamos demonstrar gratidão para com aqueles que permanecem vigilantes e que muitas vezes se esquecem de si próprios para cuidar dos outros, para os acolher com um sorriso e escutar com atenção. Vou dizer àquela pessoa especial que, por agir daquela forma, é um exemplo para mim. Vou dizer-lhe que fez, ou faz, a diferença porque naquele dia, naquele momento, ou todos os dias e em todas as horas é, ou foi, sinal da presença de Deus na minha vida.

Boa caminhada!