30.º Aniversário da Ordenação Sacerdotal do P.e Cecílio

ordenacao_01O Senhor P.e José Manuel Cecílio celebrou, no passado dia 29 do mês de Outubro agora findo, o trigésimo aniversário da sua ordenação sacerdotal. Alegro-me não apenas a título institucional, como Pároco, mas com maior razão ainda a título pessoal e de amizade, pela iniciativa do grupo de paroquianos que esteve atento a esta data jubilar e lhe promoveu uma homenagem-surpresa, na Missa acção de graças, a que presidiu na igreja Matriz. Para que toda a comunidade paroquial possa ter conhecimento deste facto e possa partilhar, na alegria da fé, do muito que lhe devemos pela sua dedicada e generosa colaboração com a Paróquia desde há largos anos, transcrevemos as palavras muito calorosas que então lhe foram dirigidas por um dos elementos promotores da surpresa.

Reverendíssimo Pe Cecílio,

Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da sua vida, de quem a Providência divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui, hoje, para agradecermos mais um ano da sua vida sacerdotal.

Na vida, há acontecimentos e datas que não podemos esquecer, e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente, como atitude de acção de graças pelo dom recebido há trinta anos.

Sabemos, Sr. Pe Cecílio, pela sua própria boca, que tem um fraquinho por esta paróquia; muito lhe agradecemos, mas deixe que lhe diga, que nós também o temos por si.

A sua presença é sempre abençoada pelo seu trabalho, a sua sabedoria e também pelos seus conselhos, que sempre nos conduzem para o caminho certo, e em direcção a Deus.

Pedimos, para si, Sr. Pe Cecílio, as bênçãos de Deus, e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com o seu manto celestial, estando à frente de todas as suas dificuldades e obstáculos que se puserem no seu caminho, e o impulsione cada vez mais a assumir a  sua  vida sacerdotal.

Muitos parabéns, neste dia tão importante da sua vida, e receba o nosso carinho e gratidão, pela amizade e dedicação para com esta comunidade. Bem-haja.

“Quem guarda um raio de sol no seu coração,
encontrará todos os dias
a luz e o calor,
o amor e a alegria,
o carinho e a amizade
daqueles com quem partilha”

Noémia Fernandes
Igreja Matriz da Amadora, 29 de Outubro de 2013.