25 novembro | Programa detalhado

Em 2017 cabe ao KAM, Coral Kerigma — Associação Musical, um dos quatro coros litúrgicos da nossa Comunidade, a organização do XXXVI Encontro de Coros de Santa Cecília.

Estes encontros anuais pretendem não só honrar a Padroeira da Música, mas serem também oportunidades de convívio e aprendizagem através da participação na Santa Missa, animada pelos cerca de 20 grupos corais que em média estão presentes, vindos de toda a diocese, através do concerto que no final do encontro todos oferecem e ainda assistindo a uma comunicação sob o tema geral “Música Sacra”, proferida em cada ano por uma personalidade convidada. Este ano a comunicação, cujo tema é: “O Ordinário da Missa”, será feita pelo Padre Dr. Jorge Alves Barbosa, da Diocese de Viana do Castelo, autoridade no campo da Liturgia e Música Sacra. O Coral Kerigma convida todos os paroquianos e amantes da Música a estarem presentes em todas ou em parte das actividades que se desenrolarão ao longo da tarde e serão. Estar presente, é a forma que todos temos de acarinhar os coros da nossa paróquia e aqueles que nos visitarão nesse dia.

14h00|salão paroquial – Recepção dos coros.
15h30|salão paroquial – Comunicação “O Ordinário da Missa”, pelo Padre Dr. Jorge Barbosa.
16h15|igreja – Ensaio com todos os coros e demais participantes.
17h00|igreja – Solene Concelebração Litúrgica, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar do Patriarcado, e animada por todos os coros (mais de duzentas vozes).
20h00|igreja – Recital oferecido pelos coros participantes a todos aqueles que gostam de música, sejam paroquianos ou não, sejam frequentadores ou visitantes.